Educadores
|
|
|
|
Ministère de la Jeunesse, de l'Éducation nationale et de la Recherche.
A Internet na Educação. Curiosidades, charadas, Saiba mais, jogos e muito mais. Projetos, Saiba Mais, jogos e fóruns para você participar e aprender. Professor On-line, Guia de Profissões e muitos serviços para você!
Eles estão aprendendo cedo demais?
Alfabetização precoce: mais um sintoma do desespero dos pais em criar um superfilho O mercado editorial nunca produziu tantos livros para crianças em idade pré-escolar. Os anúncios das escolas de idiomas enfatizam a utilidade de matricular os filhos o quanto antes.
ENSINAR - APRENDER EM SITUAÇÃO ESCOLAR
A palavra "ensino" é utilizada tanto para designar a ação e as práticas de ensinar como os diferentes níveis e modalidades do sistema educacional. O significado etimológico do verbo "ensinar" (do latim popular insignare) é indicar, fazer sinal (signum facere) ou apontar numa direção, como o mostra o prefixo in-.
Mãe ganha na Justiça o direito de protestar contra o colégio da filha. Na cartilha sobra ideologia e falta conteúdo.
Vários projetos educativos, para educação infantil e para o ensino médio, que os professores podem utilizar com seus alunos.
Espaços educativos e ensino de história
Como em toda discussão sobre um determinado tema, existem diferentes “portas de entrada” para participar do debate em torno da relação que pode ser estabelecida entre Memória e ensino de História. Essas entradas dependem do lugar do qual falamos, dos nossos olhares, dos nossos interesses, das nossas escolhas políticas, das utopias pelas quais lutamos.
O site da Móbile pretende ser um espaço de divulgação de estudos, pesquisas e opiniões de educadores e cientistas. Dessa forma, a rede Internet e a Informática estarão realizando a sua função, de estar a serviço do conhecimento. A página apresenta apresenta vários textos para reflexão de pais e professores.
Estratégias para enriquecer o aprendizado
Ações complementares para antes, durante e depois de uma sessão de dedicação
Atualmente, a grande dúvida dos professores que recebem trabalhos escolares cuja fonte principal é a internet consiste em saber se os alunos simplesmente copiaram mecanicamente trechos das páginas consultadas. Um programa para computador desenvolvido por um aluno de doutorado da Universidade americana de Berkeley é a melhor tentativa até agora de acabar com essa suspeita.