O
que é Tecnologia da Informação
(TI)
Artigo:
Em seu início, a computação
era tida como um mecanismo que
tornava possível automatizar
determinadas tarefas em grandes
empresas e nos meios governamentais.
Com o avanço tecnológico,
as "máquinas gigantes"
começaram a perder espaço
para equipamentos cada vez menores
e mais poderosos.
O
trabalho do editor em sites
O
editor é muito mais do
que um revisor de textos: ele
é uma peça fundamental
em uma estratégia de
marketing de conteúdo.
É ele quem vai garantir
que o conteúdo entregue
seja rico, relevante, direto
e direcionado para os leitores
e potenciais clientes de quem
o encomendou. Mas se o editor
é muito mais do que um
revisor, quais são as
habilidades necessárias
para cumprir esse papel indispensável?
O
USO DO RPG NA ESCOLA COMO POSSÍVEL
AUXILIAR PEDAGÓGICO
O
objetivo do projeto foi utilizar
o Role-Playing Game (RPG) como
auxiliar pedagógico visando
o desenvolvimento de espontaneidade,
criatividade, raciocínio
lógico e diminuição
da timidez em alunos do Ensino
Fundamental.
Orientando
o desempenho
Artigo:
Estudos têm concluído
que menos de 20% do conhecimento
corporativo é apreendido.
Além disso, menos de
20% do que é apreendido
é reutilizado –
ou potencializado(1), em novas
situações.
O
PORTUGUÊS.COM
A
comunicação expressa
das salas de bate-papo e dos
blogs está mexendo com
o idioma em casa e nas escolas.
Isso é bom?. A vida lingüística
do futuro está por um
fio? Há quem suspeite
que sim e culpe o pragmatismo
dos usuários da internet
por sua agonia.
OS
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
E A CONSTRUÇÃO
DE AMBIENTES COMPLEXOS DE APRENDIZAGEM
O
desenvolvimento da comunicação
mediada, desde suas formas mais
primitivas até os sofisticados
sistemas eletromagnéticos
atuais, corresponde historicamente
a diferentes formas de organizar
a tarefa educativa na sociedade.
Contemporaneamente discute-se
a necessidade de considerar
a lógica sob a qual se
estrutura a comunicação
mediada eletronicamente para
a construção de
ambientes complexos de ensino-aprendizagem.
Pensar
em Hipertexto
A
ambigüidade do enunciado
que dá título
a este ensaio é proposital.
Por um lado, trata-se da reflexão
sobre a questão do hipertexto,
mais especificamente, no domínio
dos estudos lingüísticos;
por outro, da consideração
de um modo de apreensão
dos fatos de mundo mediante
o paradigma do hipertexto, isto
é, mediante um modo de
pensar (e de agir, de experimentar)
considerado não-linear,
não-hierárquico,
rizomático, múltiplo.