Informática e TI
|
|
|
|
Coletanea_Boletim EAD - Unicamp
A presente edição do Boletim EAD é comemorativa dos 100 primeiros números publicados na Web¹. O primeiro número foi lançado em dezembro de 2000, tratando de Publicações Eletrônicas. A edição comemorativa permite ao leitor visualizar um panorama do desenvolvimento dos recursos das tecnologias de informação e de comunicação (TIC) na educação nos últimos oito anos. Neste período, o boletim perseguiu o objetivo de divulgar informações relevantes sobre o tema e fomentar o uso das TICs na Universidade. O Boletim EAD buscará novos rumos e novos formatos para cumprir a sua missão.
Tudo o que você precisa saber para usar o Twitter como um profissional.
Computação Cooperativa na Construção Coletiva de Conhecimentos
Esse trabalho enfoca os requisitos computacionais de sistemas de computação cooperativa voltados para a construção coletiva de conhecimentos. (CSCW) e (DAI).
CDISP-Comitê para Democratização da Informática
Esse
trabalho é fruto de observações, discussões,
estudos e reflexões coletivas realizadas por diferentes pessoas,
de lugares diversos. São idéias em constante processo
de construção, do qual participam educadores e educandos.
Trata-se de uma proposta que tem como objetivo principal a democratização
da Informática nas Comunidades, associada a um processo de
participação e ação nos diferentes espaços,
representados por meio de organizações comunitárias
e/ou organizações não-governamentais.
Comunidade Virtual de Tecnologia Educativa
La Comunidad Virtual de Tecnología Educativa pretende servir de plataforma para potenciar el conocimiento y el uso de las nuevas tecnologías en el ámbito educativo mediante la distribución de materiales periódicos relacionados con la temática , proporcionar un canal de difusión de actividades, experiencias.. relacionadas y la puesta a disposición del colectivo recursos educativos.
Comunidades virtuais e o futuro da internet
Para onde caminha a web-humanidade? Projetos coletivos apontam para a possibilidade de sites menores e coesos, que vão ajudar no processo de descentralização da rede e sua almejada democracia. Artigo de Carlos Nepomuceno