Televisão
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MANIPULAÇÃO E PODER : QUATRO EXEMPLOS A PARTIR DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO - BRASIL. Pedrinho A. Guareschi. Paulo V. Maya. Maria da Conceição S. Beltrão Filha. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) Manipulación y Poder.
No Brasil Morte de pobre não é notícia
Entrevista com Caco Barcellos*, jornalista da Globo, conduzida por Noélia Oliveira No Brasil, o segundo país mais violento do mundo, ocorrem 55 mil crimes de morte por ano. Em 22 anos, 1970-1992, uma elite especial da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi responsável por 12 mil assassinatos. A justiça é perversa.
O deus Dionísio na idade mídia
Na aurora do século XXI, as máquinas de visão parecem saturar os espaços e tempos da cidade; freqüentemente, a sua velocidade é apontada como fator de regressão e quase tudo contribui para colocá-las sob suspeita. A televisão ainda é vista como cúmplice na tentativa de assassinato do real; isto é, ao fabricar cópias ou simulacros da realidade, provocaria uma desmaterialização do mundo.
OS LIMITES ENTRE O IMAGINÁRIO E GEOGRÁFICO
Estudo de caso sobre os fatores intervenientes nos processos de geração e distribuição de produtos televisivos para o público infantil. Procura-se identificar nesta pesquisa os processos de produção e distribuição de produtos televisivos destinados ao público infantil, em especial aqueles oriundos de áreas distantes.
DAVID SARNOFF. O homem que levou o rádio e a televisão para dentro da casa das pessoas começou operando um simples telégrafo PARA AS MASSAS Sarnoff mediu cada passo. Primeiro convenceu as pessoas de que precisavam do rádio. Depois investiu na programação e ampliou a rede Quem acha que a Internet é a maior revolução ocorrida nas comunicações neste século não viu muita coisa. David Sarnoff (1891-1971) era um habilidoso operador de telégrafos em Nova York. Numa madrugada de abril de 1912, ele recebeu o primeiro pedido de socorro do Titanic, que afundava a milhares de quilômetros dali.
Ratinho — o homem que não leu nenhum livro inteiro
Tá na Caras! Tá na Veja. Tá na Amiga. Tá na IstoÉ. Tá na Contigo. Tá na Manchete. Tá na Época. E está na sua casa também.