Egito |
|
|
|
La Egiptología en Castellano, pretende concienciar a todas las personas e instituciones, de que la información que sea publicada, realizada o transcrita, sea confeccionada también en lengua castellana. La misión de este ring es la de facilitar la navegación a todos aquellos internautas interesados en los temas relacionados con la Egiptología, pudiendo ser utilizado a modo de índice temático. "Amigos de la Egiptología", es una idea original de Víctor Rivas (Barcelona, España)
Ancient Egypt - Discovery Channel
Arquitetura e Estátuas.
O Antigo Egito foi uma civilização da Antiguidade que se desenvolveu no canto nordeste do continente africano, mais especificamente num território compreendido entre a quarta catarata (atingida e até transposta no apogeu) e o delta do rio Nilo, limitando a leste com deserto da Arábia, a oeste com o deserto da Líbia, a sul com a Núbia (que sofreu várias invasões egípcias) e a norte com o Mar Mediterrâneo.
A civilização do Egito antigo existiu há cerca de 5 mil anos, no vale do rio Nilo, no nordeste da África. Foi uma das primeiras civilizações do mundo e também uma das mais famosas da história. Os egípcios antigos construíram enormes pirâmides, templos, palácios e túmulos. Seus entalhes e pinturas estão entre os mais esplêndidos que já foram criados. Esse povo também reproduziu na arte cenas cotidianas de trabalho e diversão que revelam muitos detalhes da sua vida.
Entre as civilização da Antiguidade, a mais longeva e uma das principais foi a que se desenvolveu no Egito. Estendeu-se por 30 séculos de uma civilização bastante complexa em sua organização social e riquíssima em suas realizações culturais.
Historia da medicina no Egito Antigo. Artigo em PDF.