Egito |
|
|
|
O museo egipcio no Cairo. Aqui estão dados detalhados sobre seus faraós, as dinastias, as pirâmides e mais 120.000 peças em exposição. Com fotos e bons atalhos para outros locais, o endereço é de fácil navegação.
Todo
lo necesario para aprender la escritura del Antiguo Egipto:
The menit (menat, menyet) necklace is relatively prominent in Egyptian art, though many might not notice. It consisted of a heavy bead necklace with a crescent front piece and a counterpoise attached at the rear. (Inglês)
Antes do quarto milênio a.C. um forma primitiva de escrita estava em uso na Mesopotâmia. Num processo gradual evoluíram os primitivos registros pictográficos para uma ordem linear de símbolos mais simples. Surge a escrita cuneiforme, que dava significado pelos arranjos das marcas em cunha. Foi encontrada uma rocha A Pedra Rosetta, em 1799, egípcia, que trouxe muitas informações a respeito dos números. Encontrou-se uma numeração hieroglífica que baseava-se no sistema decimal.
A Mecânica é provavelmente o campo mais antigo da Física. Historicamente, a Mecânica originou-se da astronomia. A observação dos movimentos celestes levou a um gradual desvelar de leis matemáticas que descreviam estes movimentos. O conhecimento da cinemática dos corpos celestes forneceu as bases experimentais para uma dinâmica do movimento.
Egito: o Berço do Ideal Imperial
Inicialmente é necessário que se saiba que o Egito muito possivelmente não foi sempre tão seco quanto é hoje, ou mesmo quanto era na época dos Faraós. Na verdade, há teorias que chegam a afirmar que por volta do IX milênio antes de Cristo, a região poderia ter sido verdejante e de clima muito úmido. Algum fenômeno, no entanto (talvez uma glaciação, talvez uma ligeira alteração no eixo terrestre, talvez outra coisa), ocorrida por volta de 9000 a.C., fez com que gradualmente o a região se tornasse mais seca.