História
Introdução: Neusa Cavallari, nasceu em Vila Rezende - Piracicaba em 21 de fevereiro de 1944, filha de Mário Cavallari e Josefina Sabadin Cavallari, ambos descendentes de italianos. Desde os 10 anos já tocava violão e cantava com seus irmãos. Com doze anos foi morar no Instituto Baroneza de Rezende (IBR), casa das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição (FIC). Com 18 anos começou a trabalhar como secretária no Conservatório Dramático e Musical de Piracicaba, ampliando e aperfeiçoando seu gosto pela música. Com uma sensibilidade que lhe é característica, e com mensagem de paz, amor e alegria em suas criações musicais, Neusa compõe com a bondade de seu coração, colocando em seus versos o colorido que os olhos da alma captam ao seu redor.
Um pouco da história da Vila Rezende, bairro onde a musicista nasceu e mora até hoje ...
A Vila Rezende começou a crescer em 1881, quando foi fundado o Engenho Central, transformando o local em um grande polo de atração de mão de obra. Nesta época, a população predominante no bairro era de imigrantes italianos, que vieram trabalhar no plantio da cana-de-açúcar.
No início do século XX, o Barão
de Rezende, abriu e nominou inúmeras ruas, realizou grandes obras
como a Ponte Nova (atual Irmãos Rebouças), a Igreja Matriz
da Vila Rezende e o Instituto Baronesa de Rezende, ícones do bairro
até hoje. E às suas ações se seguiu o surgimento
das indústrias ligadas a atividades canavieiras, como a DEDINI
e a CODISTIL (construtora de destilaria), as metalúrgicas SANTIN
e MANTONI, entre outras.
Mário Cavallari (pai) - Nasceu em Santa Bárbara D'Oeste (SP), em 15 de Janeiro de 1914, e Josefina Sabadin Cavallari (mãe), nasceu em Rafard - São Paulo em 01/08/1919. Casaram em Piracicaba - SP. Foto do casamento abaixo.
Tiveram 07 filhos - Vide foto abaixo.
Confira as fotos clicando no play acima. Podem assistir em slide ou
clicando no play de forma manual.