Micro
Adolescente
|
|
|
|
Se tiver banda larga, uma boa opção é criar uma área na Internet para copiar o documento. (Eu tenho usado essa, pois nem sempre os disquetes e os CDs são tão confiáveis assim).
As novas versões do Word permitem salvar direto na Internet. Veja a rota: Arquivo/salvar como/Salvar em. Procure lá embaixo por "Locais FTP".
Para os casos de falta de luz, saiba também onde o Word armazena os arquivos salvos automaticamente.
O caminho das pedras: na barra superior, Ferramentas/Opções/Arquivos. Veja ali o atalho para "Arquivos de AutoRecuperação", caso queira, mude esse para um a sua escolha.
Os micros com prazo exigem manutenção, ordem, ajustes e muitas regras, o que vão contra a maneira de agir de um jovem.
Não restam dúvidas que um dever impresso chega ao professor com outra apresentação. Noto, entretanto, que cada vez temos mais garranchos. Infelizmente, se redige cada vez menos à mão.
Assim, me questiono: Será que é totalmente saudável as crianças passarem a fazer todos os textos da escola pelo computador? Não seria bom dosar esse uso pela mesma lógica que hoje se evita o uso da calculadora?
E, quando forem utilizá-los, não devem aprender a lidar com os micros com prazo pela mesma escola que aceita o uso da informática para a realização dos deveres?
Pois a continuar assim teremos em nossas casas a seguinte lógica nos fins de semana, quando os micros adolescentes derem problema: os garotos farão o trabalho e a família, em mutirão informático, terá que imprimir.