Famílias

Embacher: Franz Embacher + Anna Schlapal (Império Austro-Húngaro)

Franz Embacher (pai do otata - meu bisavô)

Pai: sem registro. Mãe: sem registro. Nasceu __/__/____ no Império Austro-Húngaro e faleceu em 1878 na cidade de Dognecea. Os primeiros Embacher acreditamos que chegaram a cidade de Dognecea, (região de Banat Margens do Lago em Dognecea pertencente a Hungria, situada a 30 km. a oeste de Resita_), no final do século XVIII. Para saber mais clique aqui. Sabemos que migraram devido ao incentivo dado pelo Imperador Francisco José para o trabalho nas minas de ferro e de carvão. A única foto que temos de meu bisavô paterno, é de Franz Embacher (foto a esquerda) casado com Anna Schlapal e teve 3 filhos: Fanny, Agnes e Francisco (meu avô). Trabalhador de mina de carvão. Morreu cedo, pois deixou orfão Francisco aos dois anos. A mãe criou Francisco e as duas outras filhas, teve o apoio de Carlos Schlapal seu irmão que era militar do exército húngaro. A única foto que temos do otata ainda criança com o tio e as irmãs está abaixo. (Foto provável do ano de 1882. Franz tinha 06 anos - Clique aqui para ampliá-la.)

Francisco  Embacher (otata) com 7 anos de idade Carlos Schalapal (tio do otata) ajudou na criação após a sua irmã ficar viúva Fanny Embacher (irmã mais velha de Francisco) Agnes (irmã do meio de Francisco)

* Na última viagem feita à Recita em 1995, Airton Francisco Embacher constatou com um primo que os Embacher chegaram à região (Hungria) e posteriormente (Romênia) , durante o Império Austro-Húngaro, chamados pelo Imperador Francisco II para o trabalho nas minas de carvão naquela região. As terras de origem era próxima a Salsburgo. Falavam o alemão em família.

Anna Schlapal e família (mãe do otata - minha bisavó)

 

A família formada por Franz Embacher e Anna Schlapal

Fanny Embacher Werner + Hugo Werner (tios bisavós)

Irmã do Otata, Fanny Werner (minha tia avó) com sua família em Recita.

Irmã do Otata, Agnes (minha tia avó) com sua filha em Recita.

Voltar | Sobe |