Recita - cidade da minha avó e bisavó (omama).

História e Econômia (da cidade onde nasceu o meu pai)

Distrito de Caras-Severin - Capital Resita


Em 1718 o distrito de Caras-Severin fazia parte da Monarquia de Habsburgo da Áustria, na província do Banato. A capital do distrito, Resita, foi fundada em 1771 e transformou-se num moderno centro industrial durante a ocupação austríaca. A área recebeu considerável atenção devido às suas indústrias de mineração. Em 1855, toda a área do Banato, com suas reservas de mineral e madeira, foram transferidas do Tesouro Austríaco para uma companhia de mineração e ferrovias austríaca e francesa chamada StEG. A StEG construiu a ferrovia Oravita-Bazias - a ferrovia mais antiga da Romênia.

Após a Segunda Guerra Mundial, StEG, Banat e a maioria das propriedades Austro-Húngaras foram assumidas pela companhia chamada UDR. A chegada do regime comunista na Romênia após a segunda guerra e a campanha de nacionalização da indústria mineradora trouxe enorme revolta social na área.

História das Siderurgicas

São duas empresas em Resita , a TMK Resita e UCM Resita, localizadas em Resita, na região de Banat da Roménia. Fundada em 1771 e operando sob uma única estrutura até 1948 e depois 1954-1962, durante a era comunista, eram conhecidos, respectivamente, como as Obras Resita Aço (Combinatul Siderurgia Recita) e como o Machine Building Plant Resita (Uzina Constructoare de Masini Resita) , este último rebatizado em 1973 como empresa de construção Máquina Resita (Întreprinderea de Constructii de Masini Resita). Eles têm desempenhado um papel crucial no desenvolvimento industrial, tanto da região e da Roménia como um todo, e sua evolução tem sido em grande parte sinônimo de que a sua cidade anfitriã.

Início e Crescimento

A Monarquia dos Habsburgo, que então governavam o Banat, estava interessado no desenvolvimento de metalurgia extrativa na província, e começou a construir fornos para fundição de minério de ferro em Resita em 1769, para as suas necessidades industriais. [1] Os trabalhos e projetos traçado em sua origem foram projetados para até até 03 de julho de 1771, quando os primeiros fornos e forjas foram inaugurados, tornando-a mais antiga fábrica industrial na atual Romênia. Na primeira, metalurgia foi o foco da atividade, mas a fabricação de máquinas gradualmente ganhou destaque, tornando-se a principal ocupação no último trimestre do século 19. Durante décadas, os dois se complementavam na mesma fábrica integrada. Até 1855, as obras pertenciam ao Tesouro do que havia se tornado o Império Austríaco, que exercia o controle através na Direção da Mineração Banat no Oravita. Em 1815, eles estavam produzindo peças fundidas de ferro que vêm diretamente dos fornos, as hastes de ferro forjado, aros de rodas de carrinho, ferramentas, pregos e utensílios de uso agrícola e em casa. [2]

Em 1855, com o império em crise financeira e olhando para vender, [3], as obras foram compradas por um consórcio internacional, o Imperial Real Companhia Ferroviária privilegiada do Estado austríaco (KuK Oberprivillegierte Staatseisenbahn Gesellschaft ou St.EG). Além das obras Resita, esta empresa também de propriedade da terra e metalurgia, mineração e propriedades de transporte ferroviário no Banat e Bohemia, uma fábrica de locomotivas em Viena e da concessão para construir e operar uma rede ferroviária de cerca de 5.000 km, e foi financiada por um francês e dois bancos austríacos. [2] No final de 1880, o aço produzido Recita foi enviado à França para ser usado na construção da Torre Eiffel. [4] [5] Desde a sua abertura, o desenvolvimento e as fortunas dos trabalhos têm sido profundamente entrelaçada com a história da própria cidade. Um elemento importante do seu sucesso foi devido à sua relativa auto-suficiência; ao longo do tempo, os trabalhos tendem a usar matérias-primas e fontes de energia produzidas no local [6] [1].

Após a união com a Romênia da Transilvânia, incluindo o Banat, de 1920 decreto real transformado St.EG 's romeno participações nas siderurgias e Domínios de Rezita (Uzinele de Fier ti Domeniile Rezita; UDR ou UDRIN) da empresa. A "direcção workshops" pertencente à empresa foi construída na margem esquerda do rio Bârzava; isso incluía as obras de máquinas, a antiga plataforma industrial de hoje UCM Re?i?a, onde o primeiro St.EG oficinas também foram construídos entre 1886 e 1891. Por área de superfície, mais de 90% das propriedades da empresa eram florestas, mas também incluiu carvão, ferro e minas de cobre, vinhas; estradas e pedreiras de calcário [2].

A partir dos anos 1920, as obras tinham as seguintes divisões: altos-fornos; uma coqueria; siderúrgicas; laminadores; uma de fundição; uma forja; uma fábrica de pontes e estruturas metálicas; uma fábrica de rodas montadas, uma fábrica de máquina de idade; um fábrica para equipamentos de extração de petróleo, uma fábrica de armamentos; uma fábrica de máquinas elétricas, e uma fábrica de locomotivas, com uma capacidade de 100 unidades por ano. Entre os principais produtos gerados foram locomotivas a vapor, incluindo reparos; rodas montadas, incluindo eixos; bandagens de rodas, pontes metálicas, switches e equipamentos ferroviários outro trilho; estruturas metálicas para edifícios e fábricas; pontes móveis, máquinas elétricas e equipamentos como motores, geradores e transformadores; equipamento de extracção de petróleo, incluindo pumpjacks, acoplamentos, brocas pesadas, unidades de bombas, peças de motores rotativos, blocos de coroa e redutores; e armamentos, como artilharia, carros de armas, 75 mm Vickers antitanque e canhões antiaéreos; artilharia de costa; minas navais, e Brandt 60 e 120 mm LR arma de morteiros. Em termos de receitas e número de funcionários, a empresa foi a maior na Roménia, com o último valor atingindo 22.892 em 1948. [2]

[Editar] NationalizationIn junho de 1948, o novo regime comunista nacionalizou a empresa, juntamente com 350 outros. Por mais de um ano, manteve o seu antigo nome, mas foi gradualmente integrados na estrutura do novo governo. Um decreto emitido em agosto de 1949 levou à sua desagregação eficaz até o final do ano, e seus componentes foram dobradas em duas joint ventures, SovRom Sovrommetal (a divisão de extração de ferro) e Sovrom Utilaj Petrolier (a divisão de produção da máquina). Assim, pela primeira vez, as obras Resita foram divididos em dois. Em setembro de 1954, com o fim do período SovRom, eles foram reunidos em uma única entidade, as obras Resita metalúrgicos (Combinatul Metalurgic Re?i?a) do Ministério da Indústria Pesada, mais tarde, o Ministério da Metalurgia e construção de máquinas. Depois de 1948, embora o Re?i?a obras continuaram a ser os mais importantes produtores da indústria pesada na Romênia, eles foram gradualmente marginalizados, bem como, com uma série de unidades que estão sendo desligado: estruturas metálicas e pontes (1953-1958); equipamentos de extração de petróleo (1954-1955 ); interruptores ferrovia (1955); transformadores, equipamentos elétricos e médias empresas de motores elétricos (1957); rodas montadas (1959); pontes móveis e guindastes (após 1973), equipamentos de energia térmica, tais como turbinas a vapor, turbogeradores e dispositivos relacionados (1977); e bogies locomotiva (1981) [2].

Ao mesmo tempo, avanços tecnológicos significativos foram incorporados. Entre os dispositivos introduzidos eram turbinas a vapor e turbo-geradores, compressores de ar novo; locomotivas a diesel e bogies; buchas elétricos; unidades hidrelétricas, incluindo as turbinas hidráulicas, geradores e reguladores de rotação, motores a diesel para propulsão de embarcações, equipamentos para as indústrias químicas e metalúrgicas; mecânica dos fluidos equipamentos como bombas hidráulicas e grandes motores servo-hidráulicos. Ao mesmo tempo, locomotivas a vapor foram eliminadas. Durante quatro décadas de uma economia planificada, nenhum programa importante de desenvolvimento econômico em escala nacional, incluindo o programa para desenvolver a oferta de energia através de termelétricas e hidrelétricas máquinas e equipamentos, o programa de energia nuclear, e os programas para desenvolver o transporte ferroviário, a frota naval , as indústrias de mineração foi, metalúrgica e química realizadas sem um certo grau de envolvimento do Re?i?a funciona, seja através da incorporação ou a produção de máquinas e equipamentos. Além disso, seus produtos foram exportados para quase 40 países. [2]

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Re%C5%9Fi%C5%A3a_works#Notessil

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