Revolução Industrial
 

Revolução Industrial e o Capitalismo

No decorrer do século XVIII, a Europa Ocidental passou por uma grande transformação no setor da produção, em decorrência dos avanços das técnicas de cultivo e da mecanização das fábricas, a qual se deu o nome de Revolução Industrial. A invenção e o uso da maquina permitiram o aumento da produtividade, a diminuição dos preços e o crescimento do consumo e dos lucros.

Revolução Industrial

História da Revolução Industrial, pioneirismo inglês, invenções de máquinas, passagem da manufatura para a maquinofatura, a vida nas fábricas, origem dos sindicatos.

Terceira Revolução Industrial

O sistema de produção em massa disseminou-se da indústria automotiva para outras indústrias e se tornou padrão incontestado em todo o mundo como a melhor maneira de conduzir os assuntos empresariais e comerciais. Enquanto o "método americano" desfrutava de um sucesso irrestrito nos mercados mundiais nos anos 50, uma empresa automobilística japonesa, lutando para recuperar-se da II Guerra Mundial, experimentava uma nova abordagem à produção.

VICTORIA DE INGLATERRA

Durante o período hoje conhecido como a Era Vitoriana, ela supervisionou a expansão industrial, social e territorial de sua nação e se tornou conhecida como uma criadora de tendências, que renovou as posturas europeias em relação à monarquia. Estima-se que uma em cada quatro pessoas na Terra eram súditas do Império Britânico ao fim de seu governo. Quando Vitória assumiu o trono, entretanto, a monarquia britânica era amplamente impopular.

>> 1-2- >>

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS