Química

Education Science and Technology Descrição

Experiments, readings and links to biochemistry, chemistry and physicochemistry sites for highschool and college students and teachers, by Raúl Alva, ScD (Molecular Biophysics and Bioinformatics)

Estrutura atômica

A estrutura do átomo é composta por três partículas fundamentais: prótons (com carga positiva), nêutrons (partículas neutras) e elétrons (com carga negativa).

Exatas Online

Exatas Online é uma revista eletrônica cujos escopos das publicações contemplam as Áreas de Física e Astronomia, Matemática, Probabilidade e Estatística, Ciência da Computação, Química, Farmácia e Ensino. A revista tem como foco, publicar, divulgar e estimular a produção científica original nessas Áreas temáticas contribuindo com a disseminação do conhecimento científico na academia e na sociedade em geral.

FOTOMORFOGÊNESE

Fotomorfogênese e fotossíntese são processos interdependentes A fotossíntese não é o único processo para o qual a luz é essencial. Durante o ciclo de vida vegetal, várias respostas, que conferem enormes vantagens no estabelecimento e na sobrevivência da planta, tais como germinação de sementes, inibição do alongamento caulinar, síntese de clorofila e antocianinas, expansão foliar, floração e tuberização, estão envolvidas diretamente com a duração e a qualidade da luz. O processo pelo qual a luz regula o desenvolvimento das plantas é denominado fotomorfogênese (Kendrick & Kronenberg 1994).

Fotossíntese

A fotossíntese significa etimologicamente síntese pela luz. Excetuando as formas de energia nuclear, todas as outras formas de energia utilizadas pelo homem moderno provêem do sol. A fotossíntese pode ser considerada como um dos processos biológicos mais importantes na Terra. Por liberar oxigênio e consumir dióxido de carbono, a fotossíntese transformou o mundo no ambiente habitável que conhecemos hoje.

Fotossíntese

Fotossíntese é um processo realizado pelas plantas para a produção de energia necessária para a sua sobrevivência.

>> 1-2-3-4-5- >>