Cidadania
|
|
|
|
História dos Partidos Políticos do Brasil
Marcada por mudanças de regime ou revoluções, a existência de partidos sempre recomeça do zero. Oficialmente, os partidos políticos já existem no Brasil há mais de cento e sessenta anos. Nenhum deles, porém, dos bem mais de duzentos que surgiram nesse tempo todo, durou muito.
Há quase 200 anos o Senado, em nome do povo brasileiro, constrói as instituições que fazem o Brasil e sua história confundir-se com a própria história do nosso País.
As marcas da Revolução de 32. Movimento por uma nova Constituição, que durou três meses, envolveu vários segmentos da sociedade e arregimentou milhares de voluntários em todo o Estado.
Você já ouviu falar do IBOPE? Certamente. A marca IBOPE, usada freqüentemente para designar prestígio ou audiência, transformou-se em vocabulário corrente. Se você acompanha as páginas dos principais jornais brasileiros, assiste aos noticiários da TV ou acompanhou os resultados das últimas eleições, o nome IBOPE está presente em sua vida.
Associação Paulista de Medicina criou o portal Educação Médica para Leigos. O objetivo é levar informações de qualidade sobre alimentação, condicionamento físico e saúde mental. No portal, ainda é possível saber as novidades na área e obter detalhes sobre doenças como o câncer.
Um site para quem quer saber o que fazer com a parte reciclável do seu lixo.
Página do Ministério da Cultura, com muitas informações para todos nós. Fundações e Autarquias - Concursos e editais - Legislação - Apoio a Projetos - Direitos Autorais.
Diversas músicas, marchinhas de carnaval.
Nesta página você encontrará músicas relacionadas ao tema religioso. O autor não selecionou músicas de nenhuma igreja em especial, pois todas elas, sejam evangélicas ou católicas, possuem hinos maravilhosos. Entre os arquivos midis aqui presentes, existem hinos gregorianos além de melodias mais atuais.Temos procurado inserir sempre as músicas de liturgia atendendo a muitos pedidos.
Negro no Brasil e suas influências
Influências lingüísticas Babá, bagunça, cachaça, caçula, cafuné, capenga, quitute, samba, bunda, sunga, tanga, lengalenga, fubá, fungar, xingar, zangar, xodó... seria possível prosseguir quase interminavelmente a lista de vocábulos utilizados no Brasil que derivam de línguas africanas. Só na Bahia, registram-se 5000 desses vocábulos, afirmou em sua palestra a professora Yeda de Castro.